Novo padrão de ligação de água começa a valer

Prazo de transição entre os modelos antigo e novo será de um ano para as novas ligações

Foto: Pedro Oliveira.

Desde (05/06), começaram a valer as regras das novas Diretrizes de Ligação de Água da Saneago, aprovada pela Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). A resolução (205/2023) estabelece um novo padrão de ligação de água, com materiais e modelo diferentes do atual, para ser utilizado nas novas ligações de água atendidas pela Companhia.

Vale ressaltar que, para o cliente que já possui o padrão instalado, o documento não traz mudança alguma. Portanto, não acarretando custos adicionais ao consumidor. Quando a política entrar em vigor, haverá o prazo de um ano para transição e adaptação entre o modelo atual e o material aprovado (novo). Nesse período, para possibilitar ao mercado o controle de estoque dos materiais antigo e novo, ambos serão aceitos.

No novo modelo, o usuário precisará comprar e instalar apenas a Caixa Padrão, sendo que a instalação do kit de ligação de água e demais materiais será feita pela Saneago. Durante o ano de transição, o usuário que optar pelo padrão antigo, adquirindo e instalando tanto a Caixa Padrão como o kit cavalete, poderá solicitar o ressarcimento do valor pago pelo kit cavalete. Após a data de 4 de junho de 2024, somente serão aceitos padrões de ligação de água adequados ao novo modelo.

Em tempo, cabe esclarecer que, dentre as alterações estabelecidas, está o uso de matérias-primas como PVC e Policarbonato com proteção contra raios ultravioletas (raios solares), trazendo mais durabilidade ao material. Dessa forma, a mudança visa proporcionar melhorias operacionais e padronização no atendimento ao cliente. As características e critérios do novo padrão de ligação de água estão contidos nas Especificações Normalizadas EN's 00.0300 e 00.0301, disponibilizadas no site www.saneago.com, na aba Licitações e Fornecedores.

Postar um comentário

0 Comentários